Eventos
A Protecmedia na Digital Content Expo 2017. Eficácia 360: a estratégia dos líderes
A gestão integrada de áreas como a publicidade, a elaboração de conteúdos, respetiva difusão multicanal, e a análise transversal de dados (Smart Data) representam fator crucial para que a empresa jornalística exerça a sua liderança e se torne uma referência da sua comunidade.

O êxito começa em casa. As soluções da Protecmedia coordenam o trabalho em equipa de todos os departamentos com vista ao ganho em eficácia, produtividade e redução de custos de exploração, num competitivo ambiente multimédia

As empresas jornalísticas que visam a liderança no seu espetro de influência estão cada vez mais conscientes de que a batalha pela conquista das audiências começa a ganhar-se dentro de portas. O cenário multicanal exige uma estratégia empresarial que alinhe e motive o trabalho e interesses de todos sus profissionais. E tal estratégia deve basear-se numa infraestrutura tecnológica que a torne possível. Sobre estas premissas assentam o êxito presente e futuro das atuais marcas.

Consciente desta realidade, a Protecmedia tem liderado, durante os últimos anos, o desenvolvimento de soluções que, segundo uma conceção modular e aberta, são capazes de integrar o conjunto de atividades que constitui a espinha dorsal do negócio jornalístico: publicidade, nas suas vertentes comercial e de produção; planificação, criação, elaboração e difusão de conteúdos em todas as plataformas e canais; exploração de ativos editoriais (e-commerce); gestão de modelos de negócio; análise transversal de dados... 360 identifica o potencial para coordenar, dentro de um Plano Diretor, as atuações de toda a empresa a fim de serem alcançados os objetivos propostos.

Smart Data transversal, integração da Publicidade Programática, campanhas de comunicação com Subscritores, editor multicanal ergonómico... são alguns exemplos dos avanços que a Protecmedia apresenta

A Publicidade Programática Garantida integra-se plenamente na suite AD-on-LINE CICLON, tanto no aspeto de gestão de ordens, como de criatividades. Hoje em dia, esta solução de Publicidade lida com qualquer tipo de material publicitário multimédia, incluindo também as inserções de áudio para os canais radiofónicos.

As Subscrições constituem outra das principais fontes de rendimento. Assim, o CRM da Protecmedia dispõe de novas e potentes funções de gestão de Campanhas de Comunicação com os Subscritores, direcionadas para a captação, fidelização, renovação e reclamação de dívida.

Os editores dispõem igualmente de uma nova interface que acelera e facilita as tarefas relacionadas com a edição e distribuição multicanal, sem perda de faculdades de controlo editorial e, acima de tudo, visão global do desenvolvimento da história em cada suporte.

A análise inteligente de dados (Smart Data) fica enriquecida por se poderem entrecruzar dados procedentes de todas as soluções que compõem a plataforma MILENIUM Cross Media. Deste modo, diferentes departamentos como Publicidade, Redação e Distribuição multicanal contribuem para a análise global e eficiente da atividade da empresa em tempo real. Uma nova interface permite a gestão e apresentação em relatórios dos ditos dados transversais, para facilitar a análise de audiências em relação a qualquer das vertentes organizativas que se considerarem relevantes.

Na próxima Digital Content Expo de Berlim (10 a 12 de outubro), que toma agora o lugar da tradicional World Publishing Expo de Wan-Ifra, a Protecmedia irá mostrar as suas últimas e importantes inovações, que tornam ainda mais viável esta visão e gestão transversal 360.