Notícias

Conselho de Administração da Protecmedia nomeia atual CEO Fernando Gómez para Presidente.

Esta nomeação traduz a reafirmação na continuidade da atual direção e a linha estratégica de expansão internacional da empresa, presentemente com mais de 500 clientes e atividade em 26 países.

Fernando Gómez, atual CEO da Protecmedia, foi também nomeado por unanimidade do Conselho de Administração novo Presidente da empresa, vindo substituir Martín Vía neste cargo, por renúncia voluntária do próprio, que foi fundador e durante muitos anos Diretor-geral desta empresa tecnológica. Deste modo, o Conselho reafirma a continuidade na direção e no estabelecimento da linha estratégica de expansão internacional que a empresa conseguiu nos últimos anos.

A Protecmedia nasceu em 1979 em Madrid (Espanha) como consequência do empenho investigador de um grupo de engenheiros especialistas, apostados em aplicar os avanços que já se anunciavam no mundo informático e eletrónico na indústria da imprensa e da indústria gráfica. Martín Vía liderou com intuição e acerto o desenvolvimento de produtos que, nas décadas de 80 e 90, se traduziram em avanços extremamente importantes nestes setores, levando a empresa a posicionar-se como um dos fornecedores de referência, além disso assentou ainda os alicerces para e expansão internacional.

Fernando Gómez fez parte da equipa de desenvolvimento de software desde o início, desenrolando toda a sua carreira profissional na Protecmedia. Era Chefe de Desenvolvimento de Software quando foi nomeado CEO no ano de 2000. Ao longo destes anos, a empresa soube compreender e adaptar-se ao acelerado processo de transformação digital que inundou os diários.

A Protecmedia aprofundou a sua visão integral da tecnologia como elemento vital para o negócio presente e futuro da imprensa, facilitando, graças ao seu largo portfolio de produtos uma gestão de processos eficaz em todas as áreas que configuram a coluna vertebral da imprensa: Publicidade, Redação Multimédia e Multicanal, e Conhecimento-Gestão de Audiências através da Circulação, Subscrições e novos modelos digitais de negócio.

Hoje em dia, a Protecmedia possui atividade comercial em 26 países e mais de 500 clientes, associando experiência e capacidade de evolução, as suas principais qualidades que a transformam em parceiro tecnológico qualificado para se trabalhar, juntamente com os editores, na modelação do negócio futuro da prensa.