Notícias

As soluções editoriais da Protecmedia serão distribuídas pela WillBit no mercado italiano

“Os Editores italianos estão à espera de um novo “player”, e estamos certos de que este acordo trará uma lufada de ar fresco ao mercado” afirma Ruben Porporato, CEO da Willbit.

A WillBit vai ser o distribuidor exclusivo no mercado italiano das soluções editoriais da Protecmedia, empresa de desenvolvimento internacional de software. O acordo alcançado entre ambas as empresas dota o fornecedor italiano não apenas de capacidade para a venda, mas também para a implantação de projetos e suporte de primeiro nível das soluções MILENIUM Cross Media na área editorial.

Ainda que as soluções da Protecmedia sejam utilizadas em mais de 500 cabeçalhos distribuídos em 25 países, a Itália não figurava nesta lista. “A razão - explica Juan Eloy Martín, Diretor de Marketing da Protecmedia - reside no facto de a nossa política empresarial se basear na proximidade à realidade de cada mercado e de cada cliente, para que os produtos respondam às respetivas necessidades, o que só se consegue através da presença direta ou de parcerias com empresas locais altamente qualificadas como a WillBit”.

“A era digital está a aprofundar as especificidades de cada mercado e, efetivamente, os diários precisam de estabelecer com o seu parceiro tecnológico relações más estreitas e diretas, que assegurem uma rápida capacidade de reação. É isto que não duvidamose ter conseguido para o mercado italiano com este acordo, já que a WillBit é uma firma reconhecida, experiente e implantada em bastantes diários”.

Ruben Porporato, CEO da WillBit, declara também a sua satisfação sobre os frutos positivos que espera obter com esta parceria: “Hoje, mais do que nunca, as opções tecnológicas são estratégicas e condicionam os resultados do amanhã: estamos certos de que esta aliança com una companhia de software de alcance internacional, aliada à nossa experiência e conhecimento das necessidades do mercado italiano, nos conduzirá ao sucesso. Os editores italianos estavam à espera de ver chegar um novo “player” e estamos convencidos de que esta aliança trará uma lufada de ar fresco ao mercado.”

Porporato esclarece que a sua empresa escolheu a Protecmedia “pela sua focalização exclusiva no mercado do publishing, a completa e plena cobertura das necessidades que o editor possui em termos de soluções de software, experiência e visão, e uma comprovada presença no mercado, que abrange centenas de instalações. O MILENIUM Cross Media, o software de excelência da Protecmedia, está verdadeiramente preparado para abordar os desafios do futuro, com um total controlo sobre as publicações de papel, revistas, web, telemóveis e apps. A sua modularidade e escalabilidade vão permitir-nos ajudar clientes de qualquer dimensão, com configurações adequadas às suas necessidades, baseadas inclusivamente em cenários de Cloud. Estamos ainda francamente impressionados com o pessoal da Protecmedia, relativamente à sua capacidade, disponibilidade e abertura de espírito. Confiamos sinceramente que esta será uma colaboração altamente duradoira e que satisfará ambas partes”.