Notícias

A Protecmedia assina o seu primeiro contrato na Bélgica com a editorial “Les Éditions de l’Avenir”

“Les Éditions de l’Avenir”, filial mediática do grupo Telco VOO-Nethys, opta pela solução da Protecmedia para modernizar a gestão comercial do seu mercado de leitores

Situada em Namur, capital da Valónia, L’Avenir goza de um importante protagonismo na Bélgica francófona, com 25,19 % de quota de mercado e 83 % de assinantes.

Como referência multimédia de criação e publicação de conteúdos de proximidade, o “Les Éditions de l’Avenir” publica 10 diários em francês, dos quais 9 são edições regionais em versão impressa e digital, suplementos periódicos e o jornal infantil JDE (Journal des Enfants), bem como as revistas Deuzio, Moustique e Télé Pocket. A página web de informação em tempo real lavenir.net é a sua versão digital permanente, totalmente disponível 24 horas sobre 7 dias.

O projeto, baseado na solução SHIPO, tem por finalidade otimizar e modernizar todos os processos logísticos e administrativos envolvidos na distribuição de produtos editoriais e na gestão de subscrições.

As suas diversas atividades, variedade de suportes de leitura e ofertas comerciais levaram o “Les Éditions de l’Avenir” a repensar as ferramentas de gestão do seu mercado de leitores.

O projeto, baseado na solução SHIPO, tem por finalidade otimizar e modernizar todos os processos logísticos e administrativos envolvidos na distribuição de produtos editoriais e na gestão de subscrições. A SHIPO é uma solução completa 360, que integra funcionalidades tão variadas como:

• O Call Center: CRM, renovações, pacotes de oferta, seguimento de incidências, etc.

• A gestão integral da rede de distribuição: planificação das rotas de distribuição, cálculo do número de exemplares por ponto de venda, devoluções, VAP, integração de distribuidores, etc.

• O controlo logístico

• A integração de elementos complementares como os estados, embalamento, controlo do peso, capas, etc.