Notícias

A Protecmedia desenvolve novas publicações digitais no Sudeste Asiático

A Legacy Media, uma nova empresa de meios de comunicação no Brunei, optou pelas soluções da Protecmedia para iniciar a sus atividade editorial nos diferentes canais, e criar uma redação totalmente moderna e integrada

Em estreita colaboração com a Richmatt Graphics, o parceiro oficial da Protecmedia no Sudeste Asiático, a Legacy Media optou por dar o seu voto de confiança à última versão da plataforma editorial MILENIUM e ao Web CMS ITER Web, para a edição das suas publicações digitais e impressas.

“Progredimos muito em muito pouco tempo. Nas semanas subsequentes ao acordo com a Protecmedia, conseguimos criar redações a partir do zero.”

Abdul Qahar Ibnu, Presidente Executivo da Legacy Media

“Constitui para nós uma nova etapa, e esperamos que o sistema fique plenamente operativo com a maior brevidade. A ideia é que os nossos leitores possam aceder ao conteúdo através de diversos canais, inicialmente através do nosso site Web e da respetiva versão digital e-paper, para depois o disponibilizarmos noutras publicações”, sublinha Abdul Qahar Ibnu, Presidente Executivo da Legacy Media.

Da mesma opinião partilha Hj Johari Achee, Diretor Executivo da Legacy Media e Editor Cheje da publicação “New Brunei Daily”. “Estamos entusiasmados com o início da fase seguinte do projeto, algo que não teríamos podido realizar sem o apoio dos nossos parceiros Richmatt Graphics e Protecmedia”, assinala.

Um modo de trabalho convergente, através de uma única interface, o que permitirá à redação otimizar os seus processos de produção com muito mais eficiência e segurança. A implantação do QUAY, a solução da Protecmedia para o arquivo editorial, também está prevista no projeto. Assim, é-catalogação de qualquer tipo de conteúdo e sua posterior recuperação pelo sistema.

“Progredimos muito em muito pouco tempo. Nas semanas subsequentes ao acordo com a Protecmedia, conseguimos criar redações a partir do zero. Esperamos dispor, com a maior brevidade, de todas estas ferramentas que viabilizam um modo de trabalho convergente e colaborativo na redação” – afirmou Abdul Qahar.

“Para nós, na Legacy Media e no New Brunei Daily, o software desenvolvido pela Protecmedia proporciona grande flexibilidade aos nossos redatores, uma vez que permite elaborar conteúdos com simplicidade, para qualquer suporte, com base numa única interface, podendo disponibilizar aos nossos leitores muito mais variedade e produtos” - refere Achee.

A implementação, que se levada a cabo em tempo record, visa proporcionar um espaço de trabalho flexível aos jornalistas, para a planificação e coordenação da cobertura de noticias, tal como exige uma redação moderna.