Notícias

ADonLINE da Protecmedia gere a publicidade do grupo editorial português Trust in News

A nova empresa portuguesa nasce com uma base sólida implantada no seu país e aposta na utilização da ADonLINE da Protecmedia como plataforma para gerir todos os seus produtos publicitários

Com a compra, em janeiro de 2018, de 12 publicações da Impresa Publishing, a Trust in News, integralmente detida por Luís Delgado, tornou-se num dos maiores grupos de imprensa em Portugal.

Desta forma, as equipas editorias das revistas Activa, Caras, Caras Decoração, Courrier Internacional, Exame, Exame Informática, Jornal de Letras, TeleNovelas, TV Mais, Visão, Visão História e Visão Júnior, (com um total de 180 colaboradores) passaram a pertencer aos quadros do novo Grupo Editorial.

Todo este complexo processo (numa operação que atingiu 10,2 milhões de euros) persegue um objetivo estratégico de atalização e modernização. Do portfólio de revistas adquiridas, algumas como a TV Mais ou a TeleNovelas já passaram por reformulações gráficas, enquanto outras, como a Exame, também passam por ajustes editoriais.

O CEO do grupo declarou que para além de deseja manter as publicações compradas ao grupo Impresa, deseja conntinuar o crescimento dos títulos atuais, nos canais impressos e nos digitais, bem como, lançar e criar novos títulos.

A vantagem da Trust in News reside na sua posição única entre os meios de comunicação. Além de várias marcas de referência para o público português, possui mais de 103.800 assinantes, mais de 1,7 milhão de leitores (segundo dados do Bareme-Imprensa), possui mais de 1.347 milhões de seguidores do Facebook e 114.000 seguidores no Instagram.

O grupo Trust in News confia na nossa plataforma para a gestão da sua publicidade

Diante de um panorama em que há uma profunda transformação para o digital, os meios de comunicação continuam a procurar fórmulas que lhes permitam superar a grave crise setorial. Os grupos editoriais em Portugal tendem para fórmulas cross-media e estratégias de multimedia, mas a monetização de conteúdo e serviços digitais continuam a ser um dos maiores desafios a enfrentar.

Para a gestão da publicidade, o novo Grupo do setor editorial Português optou pela plataforma desenvolvida pela Protecmedia. Todos os anúncios do novo grupo estão integrados e geridos pelo sistema ADonLINE, a solução que permite a comercialização, administração e produção de todos os produtos publicitários de um meio de comunicação.

Além das vantagens de concentrar funcionalidades, permitindo aumentar receitas, economizar custos, gerando maior satisfação do cliente e permitindo a análise de negócios em tempo real, importa também destacar o tempo de implementação da solução. Assim, a compra das revistas ocorreu em janeiro e na primeira semana de abril, o sistema ADonLINE já estava totalmente instalado e em produção.