Notícias

Novo CEO da Protecmedia

O Conselho de Administração da Protecmedia, face à próxima passagem à reforma do seu atual CEO, Manuel Fernando Gómez-Carpintero, designou Alejandro J. Lorenzo nuevo CEO da empresa. Com esta nomeação, continuamos a apostar na promoção de um profissional da casa, conhecedor da sua filosofia, produtos e necessidades do mercado.

A partir do corrente mês de setembro, Alejandro J. Lorenzo, que até agora desempenhava o cargo de Diretor da Unidade de Negócio de Gestão, será o encarregado de continuar a liderar a evolução tecnológica da Protecmedia, a abertura a novos clientes e mercados, apostando firmemente nas novas tecnologias como base para conseguir rentabilidade no futuro dos media.

Alejandro J. Lorenzo conta com um percurso de 17 anos na empresa e ampla experiência chefiando as equipas das Implantações e, mais recentemente, da Unidade de Negócio de Gestão Comercial. Durante a sua direção, esta unidade otimizou consideravelmente as soluções para a gestão integral de publicidade, circulação e subscrições digitais e impressas, com uma visão criativa e inovadora, desenvolvendo projetos de sucesso em todo o mundo. É licenciado em Informática pela Universidade Politécnica de Madrid, e Mestre em Télécom Bretagne (ENST - França).

Manuel Fernando Gómez-Carpintero, que fez parte da Protecmedia desde a sua fundação em 1979, continuará a ocupar o cargo de Presidente da empresa. Gómez dedicou a sua carreira ao desenvolvimento de software até ser nomeado Conselheiro Delegado, no ano 2000. Durante todos estes anos, a Protecmedia soube compreender e adaptar-se ao rápido processo de transformação digital que envolveu o negócio jornalístico, concebendo soluções inovadoras, à medida dos nossos clientes e das necessidades da indústria, e enfrentando o desafio de internacionalização da empresa.

Este ano a Protecmedia comemora o seu 40º aniversário, consolidando-se como a empresa líder no desenvolvimento de software e prestação de serviços para as empresas jornalísticas. Desenvolve, atualmente, atividade comercial em 29 países e mais de 500 clientes, com um futuro que se vislumbra uma oportunidade para continuar a evoluir em mais e melhor tecnologia, com a marca de identidade da Protecmedia: Solidez e Qualidade.