Notícias

o Gelnhäuser-Neue-Zeitung estreIa novo site com base no CMS ITER Web da Protecmedia

Os jornalistas da editora “Druck- und Pressehaus Naumann” criam e publicam agora os seus conteúdos de forma mais simples, ágil e adequada ao critério jornalístico.

O jornal Gelnhäuser-Neue-Zeitung apresentou em início de fevereiro o novo site www.gnz.de completamente redesenhado e com a integração de novidades tecnológicas trazidas pela solução ITER Web CMS da Protecmedia.

Os jornalistas da editora “Druck- und Pressehaus Naumann” criam e publicam agora os seus conteúdos de forma mais simples, ágil e adequada ao critério jornalístico, sem precisarem de especiais conhecimentos tecnológicos.

Na perspetiva do visitante, a navegação é muito mais rápida e as notícias que acontecem na região são agrupadas por zonas, segundo um mapa interativo que facilita aos leitores a busca de notícias. Além disso, é potenciada a atividade do Facebook e Twitter para a difusão das notícias, permitindo os comentários dos leitores e fomentando, assim, a sua comunicação e participação naquelas redes sociais.

Graças à plena integração bidirecional entre o novo ITER Web CMS e a solução editorial MILENIUM com que trabalha a redação do diário, os jornalistas realizam a sua tarefa para todos os canais através de uma única interface de trabalho. Por exemplo, a versão e-paper postada no site é gerada de forma simples e quase automática a partir da própria redação. Esta versão digital do diário é grátis e está disponível para todos os leitores durante as duas primeiras semanas, sendo posteriormente necessária uma subscrição digital para continuarem a aceder ao conteúdo.

A versão da web para telemóvel foi renovada e melhorada para se manterem os leitores informados a todo o momento e em qualquer local.

“Estamos muito satisfeitos por podermos, a partir de agora, integrar todas as vantagens do nosso parceiro tecnológico Protecmedia na nossa página web” - explica o Diretor Editorial Joachim Sinsel - “Deste modo e a partir de uma única plataforma editorial, poderemos manipular os conteúdos nos diferentes canais. Esta aliança estratégica com a Protecmedia trará consigo novos desenvolvimentos nos próximos anos, que serão francamente interessantes para a empresa”.

“A Druck-und Pressehaus Naumann” confia plenamente na “vasta experiência digital da Protecmedia” para desenvolver a sua estratégia futura de produtos.