Notícias

O grupo malaio NSTP põe em funcionamento a sua solução para a gestão integral da circulação, subscrições e finanças de todas as suas publicações

A solução SHIPO da Protecmedia traz uma série de vantagens funcionais à gestão logística, ao modelo de negócio e à chegada de informação analítica segmentada em tempo real

O grupo editorial The New Straits Times Press (NSTP) da Malásia alcançou uma posição de vanguarda na gestão integral da difusão de publicações com a entrada em funcionamento da nova solução SHIPO da Protecmedia. A gestão integral da Circulação, Subscrições e Administração-Finanças traduzem-se em vantagens significativas como a economia de custos e tempo na gestão logística da distribuição e, sobretudo, nas capacidades para analisar, em tempo real, os dados cruciais para o seguimento do negócio. Assim, todos os eventos logísticos e financeiros relacionados com um Distribuidor ou um particular podem ser analisados a partir de uma única janela.

O grupo malaio que edita publicações como o New Straits Times, New Sunday Times, Berita Harian, Berita Harian Ahad, Harian Metro e Metro Ahad, possui uma complexa rede logística a nível nacional, composta por 4 centros impressores e 18 Delegações autónomas, estas últimas ligadas em simultâneo, através da Internet, com o centro de dados situado em Kuala Lumpur, e das quais depende a gestão de 1.200 circuitos de distribuição.

Outra importante integração realizada pelo grupo NSTP através do SHIPO foi o seu sistema de mailroom, optimizando a tiragem de exemplares por edição e as operações de embalamento e colocação dos diários em bundles de acordo com os circuitos. As subscrições e edições ou suplementos especiais para centros de ensino são também geridas através desses mesmos canais de distribuição.

Os diferentes atores que intervêm em tais processos de distribuição - vendors, agents, direct clients, transport contractors, etc.- foram integrados num modelo de negócio bem definido que facilita à NSTP a avaliação do peso e relevância de cada um deles, gerindo todos os elementos (veículos, controlo de horários, pagamentos a condutores segundo variáveis, cupões de subscrições, etc.) que é preciso ter em conta para a para a gestão logística diária.

Nesta linha, justamente, graças à referida integração de processos e dados, as ferramentas de Business Intelligence que o SHIPO oferece permitem segmentar e analisar, em tempo real, a situação do negócio segundo qualquer critério que se deseje: tipo de cliente, zona geográfica, delegação, etc.

O projeto foi implantado e realizado por uma equipa de trabalho multidisciplinar, integrada por especialistas da própria empresa editora NSTP, pelo programador internacional da solução SHIPO, a Protecmedia, e ainda pelo parceiro oficial desta última no Sudeste Asiático, a Richmatt Graphics.