Notícias
Tempo de leitura 2 m.
2/06/2022

El Universal de Venezuela: um projeto-chave digital

O nosso primeiro projeto 100% remoto já é uma realidade. Este é um exemplo importante de transformação digital, enquadrado pela situação global causada pela pandemia.

Durante as últimas semanas trabalhámos em conjunto com o El Universal de Venezuela num projeto que foi iniciado, desenvolvido e concluído 100% remotamente. Trata-se de um processo muito importante, uma vez que é um exemplo importante de transformação digital enquadrada pela situação global causada pela pandemia.

Assistimos a uma época em que o mundo se adaptou a uma nova realidade, a uma nova forma de trabalhar e de fazer as coisas. Esta situação veio repleta de constrangimentos e restrições, o que para além das limitações iniciais nos deu a oportunidade de explorar novas perspetivas e alternativas.

Neste caso, o El Universal de Venezuela atualizou a sua plataforma Milenium para a versão mais recente 7.0. e migrou todos os seus sistemas para a nossa Media Cloud. Por um lado, isto facilita o trabalho de edição graças às novas funcionalidades a que têm acesso, e por outro lado é também uma garantia de segurança.

Estão agora confiantes de que os seus sistemas estão seguros na nuvem e também podem editar o seu diário remotamente sem limitações usando a versão HTML5 do Milenium Editor.

O exemplo da transformação digital reflete-se a partir de duas perspetivas:

Todo o processo do projeto foi realizado remotamente e sem incidências, destacando a capacidade da Protecmedia de resolver remotamente desde a gestão comercial e demonstrações dos nossos produtos até ao desenvolvimento de todo o processo técnico para o arranque.

Por outro lado, o El Universal de Venezuela é um meio que viu a oportunidade perante um panorama totalmente diferente do que há apenas dois meses. A situação atual tem causado o avanço dos processos de digitalização que já tinham começado a acelerar, e inevitavelmente esta nova realidade aplica-se também à forma como os meios de comunicação estão a ser criados, editados e publicados, e como o público está a exigir informação. O público digital tem aumentado significativamente a nível global, pelo que os meios de comunicação têm de se adaptar aos novos comportamentos dos seus leitores.

O jornal focou-se exclusivamente nos seus canais digitais, e já começou a editar a sua capa digital, que envia por e-mail aos seus leitores de forma personalizada. É um exemplo de como um meio analisou a situação atual e iniciou um novo caminho digital rumo a uma relação mais estreita com os seus leitores.

É esta ligação que, juntamente com a capacidade de informar e a qualidade dos seus conteúdos, define o valor diferencial que o meio traz ao seu público. As ações implementadas nestes momentos importantes, farão a diferença no futuro das realções com os seus leitores.

Se gostou, partilhe esta informação