Notícias
Tempo de leitura 2 m.
2/06/2022

Tecnologia essencial para uma sala de redação em teletrabalho

Se a sua redação está em teletrabalho editando o conteúdo da mesma publicação, é prioritário assegurar-se de que dispõe da tecnologia certa para poupar tempo e otimizar recursos.

O jornal italiano Avvenire tem cerca de vinte jornais diocesanos, que publicam e unificam o seu próprio conteúdo de forma autónoma com o Milenium a partir das respetivas regiões.

Ao começar a trabalhar com o Milenium, as dioceses conseguiram reduzir o tempo de edição do seu conteúdo principalmente graças ao catálogo de designs pré-definidos e às possibilidades de edição simultânea:

Desenho e layout unificado

A grande vantagem neste caso tem sido a facilidade com que os utilizadores podem editar os conteúdos a partir dos modelos pré-desenhados, que oferecem uma grande variedade de possibilidades. Graças a isto, não precisam de criar designs específicos para editar cada conteúdo, pelo que alcançaram uma economia de tempo muito significativa.

Cada diocese é perfeitamente capaz de fazer um layout sem a necessidade dos utilizadores terem conhecimentos técnicos específicos e sem a necessidade dos designers da sede da Avvenire modificarem posteriormente o layout para se adequarem à publicação.

Milenium é a plataforma de meios de comunicação que proporciona a tecnologia para facilitar o teletrabalho. Graças aos seus automatismos e às possibilidades de edição simultânea, facilita a coordenação do trabalho à distância.

Um fluxo de trabalho mais simplificado

Os utilizadores podem trabalhar numa única janela editando todos os componentes de um artigo (manchete, foto, resumo e texto), para que possam ver e editar cada conteúdo num instante.

Além disso, podem continuar a trabalhar exclusivamente à distância, a partir de qualquer local e dispositivo. O único requisito é uma ligação à Internet e o acesso a um navegador web.

O próprio Avvenire contou-nos as principais vantagens do seu novo sistema editorial:

· Maior autonomia na escolha do design da página

· Processamento mais eficiente de notícias em todos os seus componentes, tanto texto como imagens.

· Uma interface simples e navegabilidade intuitiva, em que a experiência do utilizador através do conjunto de secções e edições dos produtos editoriais é boa.

· Possibilidade de notificar automaticamente a redação central do Avvenire do “fim da edição” das páginas através dos estados destas.

Pretende mais informações?
Se gostou, partilhe esta informação