Notícias
Tempo de leitura 2 m.
2/06/2022

Corriere del Ticino consolida a sua presença digital com ITERWeb

O Corriere del Ticino deu mais um passo na consolidação da sua presença digital com o relançamento de Ticino News graças à solução ITERWeb.

O Corriere del Ticino volta a ter a ITER Web, desta vez para a atualização do Ticino News, o seu site de notícias regional. É um cliente com uma importante trajetória com a Protecmedia,uma vez que adiciona um total de três websites criados e editados com o ITERWeb (Corriere del Ticino, Teleticino e agora também Ticino News). Além disso, conta com Milenium para a edição da sua a publicação impressa, cujos conteúdos também têm difusão através dos canais digitais da Protecmedia: Os seus assinantes podem aceder digitalmente à versão impressa do jornal através do ePaper e das apps de Android e iOS, com vídeos ou galeria de fotos adicionados que enriquecem a informção.

Para atualizar a estética da web, foi feito um grande trabalho de reformulação, e foram incorporadas funcionalidades muito interessantes para incentivar a interação do público que o seu anterior CMS não suportava. O diário está muito satisfeito com o resultado, pois tem sido capaz de implementar novas funcionalidades que lhe permitem conectar-se com os seus leitores de uma forma muito mais dinâmica.

Note-se que grande parte do projeto foi desenvolvido durante o confinamento, pelo que a maior parte dos trabalhos de desenvolvimento, migração, formação e arranque foram realizados remotamente e sem inconvenientes.

Graças às possibilidades do ITERWeb, o novo design e as novas funcionalidades do Ticino News favorecem uma navegação mais interativa e intuitiva e uma melhor experiência do utilizador.

Quer mais informações?
Se gostou, partilhe esta informação