Eventos

Em outubro, Berlim acolhe a IFRA World Publishing e a Digital Content Expo 2019

De 8 a 9 de outubro, terão lugar, em Berlim, a World Publishing Expo da IFRA e a DCX Digital Content Expo, dois dos mais importantes eventos para a indústria jornalística. “As notícias e o conteúdo geram negócio!”, eis o lema desta mega conferência, que procura mostrar novas tendências e proporcionar soluções para a rentabilidade do mercado.

A Protecmedia estará em Berlim apresentando a sua melhor tecnologia e as últimas inovações para a gestão editorial e comercial dos meios de comunicação.

Duas exposições e um objetivo: desenvolver novos modelos de negócio através das notícias e do conteúdo. Será este o foco da IFRA World Publishing e da DCX Digital Content Expo, que terão lugar em Berlim nos próximos dias 8 e 9 de outubro. Trata-se de um dos encontros mais importantes da comunidade editorial global, cuja tónica incidirá no debate de novas tendências e apresentação das últimas inovações em produtos, a cargo de vários fornecedores tecnológicos, nomeadamente, a Protecmedia.

A IFRA World Publishing Expo vai proporcionar que sejam explorados todos os aspetos da produção de jornais, desde a criação técnica de conteúdo até à distribuição. Um contexto no qual os editores terão oportunidade de obter informação, em primeira mão, sobre os progressos e inovações tecnológicas para o desenvolvimento das salas de redação.

Paralelamente, a DCX Digital Content Expo estará consagrada ao ambiente digital com o objetivo de fornecer, aos dirigentes de meios de comunicação e editores, estratégias para a produção, distribuição e monetização de conteúdo digital de forma mais rápida e eficiente, com a ajuda de tecnologia de ponta.

Os especialistas em meios de comunicação irão falar sobre os fatores de sucesso da inovação, e a necessidade de se desenvolverem métricas para melhor conhecimento das audiências. Em termos de estratégia e inovação, parte do debate irá focar-se sobre a forma como a revolução digital está a obrigar os meios de comunicação a rever as suas estruturas e fluxos de trabalho, promovendo uma cultura comercial na qual o pessoal se torne recetivo às mudanças tecnológicas.

Como todos os anos, as conferências irão centrar-se em torno de temas chave para a indústria. Será uma oportunidade, conforme o impõem as tendências tecnológicas, para o debate sobre: inteligência de vídeo, receitas de publicidade, e como gerar compromisso através de dispositivos móveis e apps, monetização, subscrições e salas de impressão do futuro.

Tendências como o desenvolvimento in cloud, a inteligência artificial, ou a Smart Data, desempenham um papel cada vez mais importante em todas as vertentes da produção e distribuição de meios de comunicação. Tal desenvolvimento estará patente, na exposição, através de parceiros tecnológicos estabelecidos na indústria, como a Protecmedia, que apresentarão as suas últimas soluções para a gestão editorial e comercial dos meios de comunicação.

Forneceremos, em breve, informação mais detalhada acerca das novidades que iremos apresentar na World Publishing Expo de IFRA e a DCX Digital Content Expo.

Até Berlim!